Contador de Visitas

contador de visitas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012











        A EREM JOÃO DAVID DE SOUZA participou pela segunda vez da V MOSTRA DE INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS, em Timbaúba. A escola apresentou um projeto  sobre a cultura de Santa Maria, com o objetivo de resgatar e valorizar sua história. Os alunos montaram painéis com fotos numa linha de tempo, mostrando vários temas como: as festas religiosas (Festa de Reis e da Padroeira),  as festas juninas, a festa do caju, o carnaval fora de época, os poetas mais conhecidos como Zito Barbosa, Edson Francisco, Hozéias, Antônio Poeta, Manoel Aboiador, Geovane Lima, os cantores: Almir Rogério, Katia Lima, Galdino Freire, Tony Silva, André Cambucá, Alexandre. Foram expostas algumas fotos dos pontos turísticos da cidade. Com este trabalho, todos nós alunos e professores aumentamos o nosso conhecimento a respeito da cultura de nossa terra natal e constatamos que a cidade tem uma história singular e digna de ser resgatada e valorizada por todos os santa marienses.
                                                                                            Prof. José Ênio

Um comentário:

  1. FOI UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE PARA NÓS QUE FAZEMOS A EREM JOÃO DAVID DE SOUZA. PORTANTO, PARABENIZO TODOS OS ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROJETO E QUE FIZERAM O SEU TRABALHO COM DEDICAÇÃO E AMOR PELA NOSSA ESCOLA. VALEU!

    ResponderExcluir