Dizem que quem já bebeu da água de Santa Maria do Cambucá jamais esquece aquele lugar, seu povo,sua felicidade. Pois bem... este blog é para matar a nossa sede... sede de saudade, sede de noticias atuais, sede daquela gente feliz e hospitaleira, sede dos acontecimentos... Este blog é para você que tem esta cidade no sangue e no coração.
domingo, 9 de dezembro de 2012
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
A EREM JOÃO DAVID DE SOUZA participou pela segunda vez da V MOSTRA DE INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS, em Timbaúba. A escola apresentou um projeto sobre a cultura de Santa Maria, com o objetivo de resgatar e valorizar sua história. Os alunos montaram painéis com fotos numa linha de tempo, mostrando vários temas como: as festas religiosas (Festa de Reis e da Padroeira), as festas juninas, a festa do caju, o carnaval fora de época, os poetas mais conhecidos como Zito Barbosa, Edson Francisco, Hozéias, Antônio Poeta, Manoel Aboiador, Geovane Lima, os cantores: Almir Rogério, Katia Lima, Galdino Freire, Tony Silva, André Cambucá, Alexandre. Foram expostas algumas fotos dos pontos turísticos da cidade. Com este trabalho, todos nós alunos e professores aumentamos o nosso conhecimento a respeito da cultura de nossa terra natal e constatamos que a cidade tem uma história singular e digna de ser resgatada e valorizada por todos os santa marienses.
Prof. José Ênio
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Parodia da Musicá:
"A Volta Da Asa Branca" (Luiz Gonzaga)
Com relação à Santa Maria Do Cambucá
Viemos hoje mostrar a nossa cultura
Nossa cidade lá do agreste tem de tudo
Santa Maria da árvore do cambucá (bis
Traz a sua riqueza para todos encantar bis)
A terra do caju e da festa de reis
Festividades de renome e tradição
Que o povo espera o ano inteiro pra chegar (bis
Trio elétrico e banda todos vem comemorar bis)
Antigamente tinha até paixão de cristo
Lá no cruzeiro pra o povo assistir
Os personagens sempre da comunidade ( bis
Davam tudo de si para teatro que é saudade bis)
Já algum tempo tem também se destacado
O carnaval fora de época na cidade
que o povo pula , e acompanha de verdade (bis
vem boneco de Olinda abrindo a festividade bis)
Em cada canto o povo tem sua cultura
Coco de roda tem ciranda e pastoril
É Sete Rancho, Pau Santo e Baixio (bis
Mostrando o seu talento no Nordeste varonil bis)
Luiz Gonzaga eterno Rei do Baião
Também inspira gente aqui do nosso chão
Tiba e Belo sanfoneiros da cidade (bis
Prestigiam o são João com muita genialidade bis)
O nosso Povo tem talento e competência
Que resgatamos nas lembranças e memórias
Pra o João David com orgulho contar a história (bis
Da terra do Cambucá cidade de nossa senhora bis)
Assinar:
Postagens (Atom)











